Estudei, me dediquei, me formei, me especializei em Direito do Trabalho/Previdenciário, fiz habilitação específica, atendi milhares de consulta por mês, e logo veio o convite para ministrar as MESAS REDONDAS, que eram uma parceria entre IOB/CRC/Sindicato dos Contabilistas.
Me lembro, emocionadamente, como se fosse hoje, que no final das palestras, eu entrava no carro e o motorista me entregava as avaliações dos participantes, e me dizia:
– ” eu já olhei todas, e, das 80 pessoas que te avaliaram, você teve 3 notas ‘BOM’ e 77 notas ‘ÓTIMO’ .
Não teve nenhuma nota ‘RUIM’… De todos os palestrantes que eu acompanho, você é o melhor…”
Dizia ele, com jeito de quem já torcia por mim!
Pra um rapaz que vivia longe da família, era emocionante. “Que pena que meus pais/irmãos não presenciavam aquela situação”, pensava eu naquele momento.
Bom, claro que eu gostava das avaliações, mas na minha cabeça era só o começo. Queria ser unânime! E como eram 3 palestras por dia (manhã, tarde e noite, em cidades diferentes), eu tentava me superar. Queria conquistar aquelas pessoas que me achavam BOM e fazê-las mudar de idéia e me avaliar com ÓTIMO. Era uma forma de continuar me dedicando muito.
Valeu a pena. Consegui conquistar o Estado do Paraná inteiro. Fiz inúmeros admiradores, conquistei a confiança de todos e fiz grandes amigos.
Permaneci na IOB atendendo consultas, redigindo boletins, ministrando cursos e palestras por mais de uma década, quando decidi, com o apoio do SESCON-SP, me desligar da empresa e tentar conquistar o Estado de São Paulo.
Adorei o desafio. Trabalhei muito, viajei muito e me tornei conhecido na capital e em todo o interior. Foi então que lancei o meu primeiro livro: RESUMO PRÁTICO DE DIREITO DO TRABALHO.
Nesta época, eu já viajava por várias capitais do Brasil, foi então que fundei a GGi, e logo em 2001, através dela, conquistei o primeiro prêmio nacional: TOP OF MIND.
Claro que estar entre os 3 nomes mais lembrados do Brasil, é empolgante, e me deixou ainda com mais vontade de trabalhar. Foi aí que lancei mais livros, ministrei mais cursos, viajei mais vezes, passei a gravar os programas de televisão da DTCom, e principalmente, fiz mais amigos.
Hoje, em, 2018, entre edições e reedições são mais de 30 livros publicados. Mais de 4.200 cursos ministrados por todo o Brasil. Inúmeros programas gravados, e milhões de amigos/admiradores conquistados.
Que maravilha!
E eu só estou começando! Tenho muito o que aprender e muito pra realizar…!!!
Relembrando tudo isso eu acabei de concluir que nada deu errado até aqui. Que valeu a pena eu ter passado várias noites em claro, pensando em tudo, pra tudo desse certo.
Valeu muito a pena, mas uma coisa é certa:
Eu tive muita sorte!!!